Tópicos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


CAVALHEIROS DA POESIA

Este é o tópico/movimento de parcerias sublimes
entre os amigos poetas e as poetisas da Pequenos Grandes Poetas


TRÊS DELICIOSAS VALSAS POÉTICAS:

No Batimento da Poesia

Olhei-a, ao passar célere à porta
E nela desejei, tive esperança
- senti que o desejo bate na Aorta -
de propulsar compasso à nossa dança...

Eu vi o seu olhar, a sua entrança;
E o meu coração se fez de vítima
portadora insana da poesia lírica
entregue em seus braços a bailar....

Deti-a no meu braço, e no pé, alço
o voo além dos céus! Na melodia
que se dançou sublime ao cadafalso...

E na arte teatral da vida: sem limites
bailamos, eu e tu, na Poesia
n'amor encantado de Fantasia!

Márcia Poesia de Sá & Osvaldo Fernandes

...


Bailando amizade em trovas

Dou-te minha mão poeta
E nesta dança me entrego
Na poesia em rimas
Na amizade que aquece

E com tudo em cima
Jogo a lenha na fogueira
Sabendo que você me mima
Fico sem "eira nem beira"

Dancemos pois nossos passos
Em brincadeiras de sempre
Um poeta da alegria!
Que meu sorriso cativa

Regamos juntos a emoção madura
Sem compromisso, com fidelidade
Como uma belíssima armadura
Qua sempre Protege nossa amizade

André Anlub e Márcia Poesia de Sá

...


APENAS UMA FANTASIA


Meus pensamentos divagam
Por outros que ainda vagam...

Teu rosto em minhas retinas,
Teus olhos são purpurinas
E a mente voa sem rumo
No momento em que me aprumo,
Te convido pra valsar
E nestes versos bailar.

Suplicantes, os olhos se encontram
Divagantes, as mentes se tocam
No mesmo sentimento de anseio
O mesmo pulsar do peito ao seio...

E anseiam um bailar ineloquente
Perder-se do que é prudente
E fingindo ser displicente, permitir
Este descabido desejo a infringir
Todas as regras da boa convenção
Que nestes versos brincam de ser paixão!

E neste compasso de rimas e letras
Palavras são melodias
Poemas são operetas
De cores, brilho e alegrias
Onde dois poetas dançam
A mais pura fantasia!

Celso Mendes & Viviane Ramos

Um comentário:

Viviane Ramos disse...

Mas bah!! Que lindo tudo por aqui!
Como sempre!!