Tópicos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Do tópico FT...O MENINO POETA GENIAL!


"Espelho espelho meu"

Dos contos de fadas
Das criaturas aladas
Submundo do 'eu'
Às vezes, a ti, venero
Por vezes, não quero
Com esmero me ver
Pra pedir um renascer?
Não pelo que sinto
mas pelo que vejo
pois sinto desejo
e desejo, ao me ver,
ser extinto
Sinto-me em essência
quando deixo de olhar
Vejo-me em decadência
quando me insisto em flertar
Com os olhos do rosto
Eventual desgosto
Com os olhos da mente
Sinto-me contente
Dois olhos, dois espelhos
Espelho e espelho meu
Conselhos
Um eu e um 'eu'
Argh! Neste espelho exterior
que me fita sem amor
só me mostra a beleza
que me abdico,
com clareza por testemunhar-me
interior.

Osvaldo Fernandes

...


.: Ser Interior :.

Ser
que deveras pensa
de amplitude imensa
imagina o mundo
tão profundo
que se perde à crença

De ser o ser
da mente criativa
e destrutiva
Muitas vezes ativa
muitíssimas mais, inativa
do simples viver

Um mundo mágico
onde tudo é apreço
onde tudo mereço
onde ignoro-me o trágico
onde esqueço meu endereço

Que é na rua-presença
de estar neste mundo
que mesmo imundo
é real, e de amor tem carência
e que eu tenha paciência
de me ser no real
e não mais no profundo

De mim
que inventa desejos
almeja em lampejos
e enfim
deixa os bocejos
Da imaginação
tirar-me da ação.

Pois agindo
transformo sonho real
em algo material
potencializando cá fora
este agora
palpando, na mesmíssima hora
o real do surreal.


Osvaldo Fernandes

Nenhum comentário: