Tópicos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS DA SEMANA!



SUA MINHA CANÇÃO
.
Como se suas palavras
brotassem das minhas mãos,
pintassem o meu papel.

Como se sua poesia
me abrisse ao meio,
me expondo ao mundo inteiro.

Como se sua música
nascesse da minha garganta,
soasse na minha boca.

Como se seu ritmo
explodisse pelo meu corpo
dançando mundo afora.

E sem ser a autora,
solicito a parceria,
como se fosse eu.

Amélia de Morais


Seja Feliz


Seja feliz respirando o ar,
Abrindo os braços, suspirando.

Seja feliz admirando meninas brincando
No balanço, meninos com suas pipas.

Seja feliz ouvindo uma boa música,
Comendo seu doce preferido

E amando a pessoa amada
E desejando que todos estejam felizes

Como você, como eu
Como o mundo e o sol que sorri.

Rod.Arcadia



Poetisa Temática

Penso, considero, então escrevo;
Sinto, ausculto, logo transcrevo...
Sou minhas idéias, poetisa temática.
Métrica? Cabulei aulas de matemática...

Batucam no coração do poeta, os temas
Como cutucam em minha alma, os dilemas.
A caneta derrapa em curvas de des-inspiração
E o piloto tenta não perder o rumo da emoção

Sigo aquele velho caminho; o meu instinto
E a poesia é a estrela-guia, não minto...
Quero derramar no papel meu pensamento,
E feito verso, viajar aos quatro ventos.


Rosemarie Schossig Torres



* PROPORÇÕES *

O que vejo além do limite dos meus olhos
já ultrapassa a dimensão do imenso,
porém parece-me imensamente pequeno
quando além desse limite penso.

Pensando, já fui aos extremos de tudo
e por lá parei, sem saber o que fazer,
pois o pensamento não define
aquilo que os olhos não podem ver.

Assim, pensando, olhei para uma formiguinha
dessas que catam migalhas no chão,
pareceu tão pequena aos meus olhos
que forçou o exercício da imaginação...

Nas proporções entre tamanhos, imaginei,
somos universo dentro de universo,
infinitos no sentido do crescimento da grandeza
mas infinitos, também, no sentido inverso.

Uma célula invisível transborda de vida
e dentro de mim existem bilhões,
tantas quanto as estrela do céu
que ultrapassam os limites das visões.

Mas o que mais impressiona nas proporções
por onde viajei através do pensamento,
é a harmonia entre todas as razões
interpolando-se no mesmo fundamento.

Voltando ao meu estágio proporcional
volto também ao ponto de partida,
com a certeza de que a proporção divinal
é o berço maior de toda vida!

Rui E L Tavares



Como criança

Como criança prefiro,
levar a vida na dança...
Aos golpes, beijos desfiro
refazendo a esperança...

E, como criança minto
para as dores enganar,
dizendo que a dor não sinto
e assim eu posso ir brincar...

Como criança, desfaço
o meu verso adulto, austero...
Colho flores, ponho um laço
e alegrar o verso, espero...

Starassiuk




O primeiro amor

Ainda é cedo
E temos tanto tempo
É novo o nosso encanto
E há tão pouco medo

É tão cedo ainda
Tempo nos vem sobrando
A graça é tão infinda
E não existe engano

Há tanto tempo
E há razão na ilusão
Há o sopro do bom vento
E a terna comunhão

Michelle Portugal


Nas noites

Em noites de minguante lua
espaireço e saio à rua

Em noites de vento quente
enlouqueço, demente

Esqueço os endereços
e pago todos os preços

Em noites de cheia lua
adormeço semi-nua

Em noites de geada fria
reconheço a nostalgia

Entorpeço meus apreços
e retiro-lhes os adereços

Anorkinda


Nenhum comentário: