Tópicos

quarta-feira, 31 de março de 2010

Do tópico A GRAÇA DE ALEXANDRE DE PAULA!

Inventos, alentos

Visto-me da mais pura candura
Rebusco na emoção o que ao punho faltar
Meu peito é leito da imensa loucura
que a mente cria e que inunda o ar

Dispo-me da certeza que cura
Encontro-me na dúvida que quis mensurar
que, enfim, me mensura, a mim e a ventura
de poder fazer multicor todo o mar

Tomo para mim o perfume das flores
Os odores das dores dos homens tento apagar
Bem como o sangue marcado de cores e horrores
que já vi destruir até mesmo o lar

Mudo de rumo, aprumo, refaço a tessitura
Desfaço a tristeza que o barco rema
Mas, a alegria que surge tão plena não dura
mais, nada mais que um vão poema.

Alexandre de Paula

..

Perfídia
.
Vergaste-te à sedução da perfídia
Tornaste-te vil ao ver brilhante ouro
Maculaste de sangue o vinho mouro
Como se fosses tu cobarde ofídia

Entregaste quem sempre te afagara
E te fora piedoso em toda hora
A lua tola e triste agora chora
Vendo desfazer-se a verdade rara

No entanto, dissipou-se todo encanto
O ouro sujo já não mais reluz
Por fim, já nem sequer te vale tanto

Cravaste no chão tua sombria cruz
Antes o riso, hoje vasto pranto
Marcam a face que não tem mais luz
.
Alexandre de Paula


Nenhum comentário: