Tópicos

sexta-feira, 2 de abril de 2010


CAVALHEIROS DA POESIA

Este é o tópico/movimento de parcerias sublimes
entre os amigos poetas e as poetisas da Pequenos Grandes Poetas

MAIS TRÊS LINDEZAS!


BAILADOS BEIJOS


Bailo em meio aos versos
Doce quente calmaria...
Bailo em meio a sonhos despertos
Volta-me, a doce alegria

De bailar nas notas do teu perfume
Que me impulsiona a flutuar
No risco que me assume
Embebido no anseio de provar...

Dos bailados beijos indecentes
Que de nós serão provenientes
Se quiseres te arriscar...
Basta apenas querer me desejar...

Se assim desejares, a ti dançarei
No enlaçar do braço, aperta e une
Escorregando o olhar, apreciarei
Contornos do corpo, que belo me pune!

Não mais que o toque, somente!
Nem mais que a noite seja só meu
No querer bailar da gente
Ainda que a noite acabe... Serei seu!

Viviane Ramos & André Fernandes

..



VALSA VIENENSE

Ao compasso de uma valsa vienense
Adentramos sorridentes no salão
Um cenário típico parisiense
Enfeitado de luz e emoção...


A orquestra toca Strauss com maestria
Os casais deslizam no ritmo compassado
Trocamos olhares e qual numa poesia
Giramos pela pista abraçados...


Passos certos de um valsar perfeito
Flutuamos como flutua um véu
Com garbo e amor no peito
Como anjos a bailarem pelo céu...


Rodopiando pela linda noite afora
Segue leve o meu e o seu pensamento
Até parece que o tempo se demora
Para assistir a valsa nossa do momento


Por breve instante, a orquestra emudece
Casais se retiram olhando para nós dois
Desejo contido num olhar que enternece
Ensaiamos um beijo e valsamos depois.

Rui E L Tavares & Lena Ferreira

...


CONVITE PRA DANÇA

Eu acostumada ao palco, dançarina
sentada a um canto do salão
entre mesas e pares bailando
reparei num moço que rindo, estendia sua mão

Olhava pra todas as meninas
entre tímido e brincalhão
e de maneira genuína
oferecia-se pra fazer uma conjunção

Tímida, arrisquei aproximar, discreta
dirigindo à orquestra, pedi: fascinação.
- Eis-me aqui, caro poeta
aguardando seu versejar

Nesta dança vou meio sem jeito
pois de dança pouco sei
prefiro bailar nas batidas do peito
pois em assuntos do coração sou rei

O salão tem muito espaço, é imenso
nele, alegrias e tormentos caberão
mas com total e imensa certeza
o que marcará mais é nosso coração

Grato fico pela honra na parceria
afinal, não é todo dia que se tem o prazer
de com uma grande poetisa escrever
Isso me enche de alegria!
Mas quem agradece mais é a poesia!

Amélia de Morais e Rô Elkeyn


Nenhum comentário: