Tópicos

quarta-feira, 31 de março de 2010

Do tópico O VOO DE GALL MARTINS!

AMOR DE ALMA

Escorrem de mim gotas cristalinas,
essência que d’alma transborda.
Vibra um sentir harmonioso
que em azul o mundo acorda.

O meu amor em cachoeira deságua,
sobrevive ao mar revolto,
navega na contramão
é amor verdade em ti envolto.

Escorrem de mim gotas em cores
que nascem do véu da tua aura.
Vibra em mim amores e dores
que em carmim macula a alma.

O meu amor é livre prisioneiro,
é herói , guerreiro imortal,
é espectro do teu espelho,
meu AMOR... O meu ideal.

Aglaure Corrêa Martins 17/11/09

...

JANELA ABERTA

Não pretendo usurpar asas alheias,
nem tão pouco a prata de um sorriso,
nem violar as matas de castos olhos
e nem macular o lhano onde coabito.

Quero janelas abertas onde o límpido dorme,
a tênue linha que o horizonte não define,
o mel que lacrimeja da órbita do mundo,
os nutrientes que abasta os sentidos.

Não quero o sono, nem o sonho,
nem o tempo, nem o espaço previsível,
só desejo despertar o epiciclo adormecido
e fazer os meus passos de aços visíveis.

Não necessito de colheita em abundância,
nem de ingerir doses letais de silenciosas palavras,
só desejo o hertz do fruto esperança,
apenas a frequência cíclica das minhas lavas.

Aglaure Corrêa Martins


Nenhum comentário: