Tópicos

quinta-feira, 1 de abril de 2010


Do tópico ALINE DE MELLO BRANDÃO...Doce Sabedoria...

ELE SE ENCAIXA EM MIM

De mim, se aproxima
e intima

o abraço me estremece
e aquece

enlaça e me seduz
me conduz

seu toque me fascina
alucina

ele se encaixa em mim
digo sim

Aline de Mello Brandão

...


CASA COM JARDIM


Na velha casa, o jardim
germinou fruto e semente
floresceu pé de jasmim,
bouganvilles lindamente
germinadas, bem vermelhas.
As papoulas amarelas
junto aos brincos- de - princesa...
Também nasceram begônias,
samambaias e avencas.
Tajás enormes verduchos,
antúrios, lírios da paz,
roseiras, crótons, junquilhos,
nos canteiros logo atrás
de minha horta viçosa.
A mangueira gloriosa
de doce e macia manga.
Gravioleira e pitanga
perto dos pés de acerola,
no quintal verde cabia
belo pé de carambola
convívio de passarinhos,
nos férteis açaizeiros
cantavam eles, juntinhos.
As acácias tão douradas
lindamente cacheadas!
O flamboyant que plantara
logo quando me mudara.
A palmeira imperial
ereta, esguia - sinal
de altivez majestosa
exibia -se, vaidosa.
Numa casa com jardim
os milagres acontecem,
diariamente florescem!

Aline de Mello Brandão





Nenhum comentário: