Tópicos

sábado, 3 de abril de 2010


Do tópico RESSURREIÇÃO E VIDA!


"Em seguida, deitou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido." Jo 13,5


SONETO DE LAVA-PÉS.

Durante a Última Ceia, o Senhor,
Ao lavar dos Apóstolos os pés,
Extravasou-se em Compaixão e Amor:
Pois, na Sua humildade, se fez rés...

Jesus, nesse seu ato de humildade,
Quis dar pureza a cada servo-irmão,
Lavando de sua alma a impureza,
Para com Ele viver em Comunhão...

PEDRO, ao recusar do Mestre tal ato,
Foi repreendido. Porém, em defesa,
Disse:"Lava-me os pés, mãos, cabeça...

Todo o meu coração, para que, de fato,
Tenha Contigo santa comunhão,
Para servir como serviste ao irmão!..."

Autor: J. Udine - 01-04-2010.

...



Vem!

Nos olhos da gravura que representam o céu
Estás a dizer-nos : Vem!

Na imagem que representa tua história
Estás a chamar-nos : Vem!

Na boca que proferiu a sabedoria
Esteve a chamar-nos : Vem!

No exemplo que deixou
Esteve a dizer-nos : Te espero!

Anorkinda

...



TOMAI E COMEI!

Vos sirvo o vinho e de mim o pão
para que na fé tomai e comei
purificando vosso impuro coração...

Que sois fiel, porém, eu sei
rezais a mim à noite no vosso leito
quando pertirdes minha herança levareis...

Pois estareis comigo no vosso peito

À porta do Reino do maior dos Reis!


Rui E L Tavares

..


PASSOS

.
Porque és
o caminho,
a verdade
e a vida
a ti entrego
os meus passos
guia-me senhor dos senhores!

Amélia de Morais

..



MESTRE JESUS

Em amor de irmãos
fez de tua missão
exemplo vivo

Por amor universal
fez do espiritual
estrada viva

Em amor sem fim
fez da palavra sim
emoção viva

Por amor a mim
eu digo SIM
êxtase de vida!

Anorkinda

..




Chagas de Cristo

Sangrentas horas
de violenta jornada
carregando na pesada
Cruz , o peso das nossas
culpas para nos resgatar.

O povo assistia
suas chagas sangrar,
e nada fazia.

Diná Fernades

..


LEGADO
Marlene C Nassa


A vida é sofrimento e penar
As alegrias são pequenas
Mas vale a pena esperar
Por fases mais amenas

O legado deixado na cruz
É que a vida só tem valor
Se nos guiarmos pela luz
Perdoar, ser justo e ter amor

Sobre vida e morte refletir
Que somos ínfimos, sempre saber
Mas que é possível ter esperanças
Pois há renascer em todo alvorecer!

..


COMO UM RAIO DE LUZ

Como um dia chuvoso
Veio este desencanto.
E meu peito corajoso
Apertou-se e quase em pranto,
Lembrou de seu sorriso amistoso.

Como uma bênção
Veio esta lembrança.
E meu dolorido coração
Alegrou-se com a esperança,
Rezou sua humilde oração.

Como um raio de luz
Veio esta tranquilidade.
E minha fé me conduz
A caminho da felicidade,
Obrigada, meu amigo Jesus!

Anorkinda

..


Páscoa:travessia, da dor para a alegria!

Páscoa é renascer. Da morte para o viver.
É a alma faxinar, tudo que há de mal limpar
É sede de oração. Sempre estender a mão
É viver na humildade, guiado pela verdade

Páscoa é perdão, do mundo uma reflexão.
É agir e ter fé, agradecer as manhãs de pé
Acreditar, ter esperança, sorrir feito criança
É sempre ressurgir, no seu caminho seguir.

Páscoa é uma travessia, da dor para alegria.
Banir a separação, atirando bomba de união
É matar a fome, mal que o mundo consome.

Páscoa é ser solidário, abrir da vida o armário.
É aceitar todos do seu jeito. Fora preconceito
É ao mundo gritar: me dê licença, quero amar!

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia 01/04/10


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada Pequenos por me permitir está aqui!
Parabéns a todos os participantes

Lindo blog!!

bjs!
Diná