Tópicos

quinta-feira, 8 de abril de 2010


Do tópico DIVAS DA POESIA - NOVA FASE

No espelho...

Reflexo me revela
muitas coisas
menos o que me espera...

Espelho me diz
o que bem quer
menos o que me fará feliz...

Imagem me fala
O que tenho
Por dentro que cala

Claridade que exibe
E o meu interior
oculta, inibe

Anorkinda e Raquel Ordones


O espelho dos poetas

A aparente solidão dos poetas
é a mais repleta, das solidões
palavras tão ternas o abraçam
movimento de ondas em emoções

Poeta não enxerga a vida apenas
Faz das penas suas constelações
E traz do mar, a mais preciosa pérola
Deitando frase a frase, dentro de corações

Qual semente levada ao vento
Aduba terrenos áridos em porções
De versos, compondo belos poemas,
Que colorem o caminho das paixões

Urde o prazer juntinho à trama
Atando em nós, repletos de ilusões
Para quem confia e crê no amor
Curte momentos, não busca razões.

Márcia Poesia de Sá e Mazéh Lage


No espelho, o poeta e a poesia

A aparente solidão dos poetas
é a mais repleta, das solidões
palavras tão ternas o abraçam
movimento de ondas em emoções

Poeta não enxerga a vida apenas
Faz das penas suas constelações
E traz do mar, a mais preciosa pérola
Deitando frase a frase, dentro de corações

Poeta não sonha a vida somente
faz do branco do papel
um eterno confidente
pintando verso a granel

E o verdadeiro amor do poeta
não é quem em verso ele canta
mas o encanto da própria palavra
que em sua alma ele planta

E uma íntima guerra santa
com o silêncio ele cria
e as palavras viram versos
e os versos viram poemas
e os poemas, antologia

Mas não se enganem o poeta é a própria poesia

Márcia Poesia de Sá e Amélia de Morais

ESPELHOS

Espelho de dentro de mim o que apontas?
Não é o mesmo de aqui fora
Enquanto minha face ri às tontas
O espírito aqui dentro de mim só chora

Espelho, espelho meu, até quando sofrer?
E ter que esconder do outro
A tristeza que está a me abater?
Até quando ocultar esse duplo viver?

Ah! Espelho meu, me diga, por favor,
Porque agora me dou conta desta dor?
Se ela sempre esteve aqui a me nublar
E mesmo estando eu, a disfarçar

Sempre corroeu, deixando a face, a se marcar
Mesmo seguindo, fingindo não chorar
Mas hoje, ante a ti, espelho meu
Não quero minha dor, mais uma vez,
Mascarar...

Marlene Nassa e Viviane Ramos

ESPELHO POÉTICO

EM ESPELHO, DE MIM O QUE MOSTRA?
EM REFLEXO O QUE ME DEMONSTRA?
EM DEVANEIO POSSO SEGUIR AS LUZES
POSSO SEGUIR AS MAIS BRILHANTES CORES

EM SUPERAÇÃO, DE MIM O QUE DEMONSTRO?
EM REFLEXÃO O QUE FAZ DE MIM UM MONSTRO?
SEM RECHEIO DE PEQUENAS ILUSÕES
POSSO CONSEGUIR FUGIR DAS SOLIDÕES

RASTREIO MEU ÍNTIMO EM INDECISÕES
MESMO QUE A CERTEZA ME ABRACE
SOU POETA DE INCOERÊNCIAS
SOU PALAVRAS EM BRASA

POR ISSO USO A MAIÚSCULA, PRECISO GRITAR!
OUÇAM-ME INCAUTOS LEITORES, VOU ERUPCIONAR
SOU VERSO EM DELIRIO TREMENS
SOU O PURO VERSO, LOUCO, INSANO...

POÉTICO...A VOAR....

ANORKINDA E MARCIA POESIA DE SÁ

Espeio espeio meu

Espeio marvado,
Sáia já do meu lado!
Onde se viu me mostrá desse jeito?
Vou tomá peito e te quebrá!

Num tenho tanto defeito
Sou uma belezura
E não essa feiúra
Que ocê insiste em mostrá!

Óia seo espeio
Cum image num si brinca
Desse jeito que me mostra
Minha aparença ocê trinca

Sou linda
Feito barbuleta no ispaço
Si num enxerga isso
Te parto em pedaço


Marlene Nassa / ღRaquel Ordonesღ

Espeio feio!

Espeio marvado,
Sáia já do meu lado!
Onde se viu me mostrá desse jeito?
Vou tomá peito e te quebrá!

Num tenho tanto defeito
Sou uma belezura
E não essa feiúra
Que ocê insiste em mostrá!

Pruquê ocê não me revira
do lado de drento da alma?
Lá tem linduras que brilham
todo dia e ocê num qué vê!

Espeio desmiolado
Não me provoque
De módoqui eu te espaio
em mil caquinhos de desprezo!

Marlene Nassa e Anorkinda

ESPELHO QUEBRADO
.
Espelho de madrasta me maltrata
E fico as nuvens a olhar
E a imagem põe se a bailar
Nesse mar tão bom de mergulhar

quebro espelho
não sou pentelho
Tenho joelho
Que dói sem parar

Grito pra bruxa
lá do meu quarto
palavras tão feias, esdrúxulas
rugas, flacidez, celulites, enfarto...

E uma pergunta me atormenta
não sei mais o que pensar
será que o maldito espelho quebrado
vai me trazer anos de azar?

Marlene Nassa & Amélia de Morais


Meu eu em suspense

O que esse espelho esconde?
Não consigo sequer atinar
Talvez nunca tenha mostrado
Minha imagem sem falsear

Por que isso acontece?
Estou perdendo a meada
Se eu não entender isso
Ficarei muito enrolada

O que esse espelho me diz?
A verdade sem pudor
O que não consigo é ver
Sem a névoa da ilusão

Por que isso acontece?
Sou mulher desenfreada
Se eu não me derrotar
Já estarei salvaguardada

Marlene Nassa e Anorkinda

ESPELHO

reflexo quase estranho
vejo imagens variadas
como luzes dispersando
através de um cristal

um complexo de almas
na mais plena sintonia
entreolham-se parvas
dúvida ou agonia?

meu pleno modo de ser
na sua serenidade
contemplando o que supôe
verdadeira realidade

e mirando o espelho
entendo o meu universo
encontrando o infinito
encantado e extroverso !


Eliane Thomas 27/03/10


Nenhum comentário: