Tópicos

domingo, 4 de abril de 2010

Do tópico PEQUENA GRANDE PÁSCOA!


Poemovo

Fiz-te um poemovo, todo de palavra,
de onde escorrem delícias veladas,
basta sentires o chocolate implícito,
nas marcas do coelho subjetivo...


A.R.S.


Fiz uma cesta, assim, que nem um ninho
escondi-a e fiquei a celebrar
que na Páscoa um coelhinho
a pudesse encontrar...

E nela deixasse ovinhos
lygt pra não engordar!

Rui E L Tavares


Fiz com carinho
pra ti, um ninho
Bom-bom de chocolate
Balinhas e mandolate

Pedi pro coelhinho
entregar-te ligeirinho
Junto a um beijo escarlate

Anorkinda


Escondido fiquei esperando
vivendo intensa aventura
de ver o pernalonga chegando
com muita gostosura...

Com gostinho de chocolate
branco ou escurinho
rapadurinha e mandolate
recheando todo meu ninho!

Rui E L Tavares


AOS PGPs

.
Escolhi doces palavras
que enchessem de luz
nossa vida dia-a-dia
E na cesta dos pequenos grandes poetas
deposito também minha alegria
de estar entre vocês
espalhando poesia

Amélia de Morais


O PÃO O VINHO E O MILAGRE

Como Páscoa diz renascer
Quero com esse vinho brindar
O pão, sinal de fartura, comer
O milagre? Estar vivo e sonhar!

Marlene Caminhoto Nassa



Não há nenhuma riqueza
sem solidariedade.
E só existe pobreza,
miséria, necessidade,
quando não se compartilha
o sabor do vinho e pão
integrando na família
o seu próximo e irmão.

Aline de Mello Brandão



Ninho no jardim

O domingo amanheceu
com sabor divertido:
o coelhinho escondeu
meu ovo sortido

O sol até esperou
um pouco mais...
o coelho combinou
com meus pais

O ninho colorido
lá no jardim
foi escondido:
'que difícil pra mim!"

Corri e dei risada
me atrapalhava...
muita pista errada
a fome aumentava!

No meio da floreira
o ninho que era meu
finalmente apareceu!

Talvez o coelho queira
um presente meu
lhe dei uma cenoura...e ele desapareceu!

Anorkinda


Com a famiilía reunida,
O vinho simbolizando
a presença de Cristo,
a vós Senhor, faremos
o brinde da eterna aliança

Diná Fernandes


PÁSCOA

.TRAVESSIA
--E----------
--S----------
--S----------
--U----------
--R----------
--G----------
-VIDA-------
--R-----------


ღRaquel Ordonesღ


Em tempos de anunciação
Fez Ele ressurgir a Vida
donde se via Morte

Em tempos de travessia
Façamos nós da morte
apenas um traço da vida

Anorkinda



O maior banquete do Senhor
é a união entre os homens .


Ana Maria Marques .



Deus...
Suprema energia de vida

Prosperidade...
Abundância infinita

Sabedoria...
Dom a desfrutar

Anorkinda


Nenhum comentário: