Tópicos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS DA SEMANA!

(clique na imagem para ampliar)

...e é só.

Atire-se em meus braços
Sem pensar
Dissolva-se em carinhos
Seja todo atenções
Percorra meus caminhos

Atire-se em meus braços
E me sinta
Sendo seu porto de afagos

Atire-se em meus braços
Mas não me dê
Seu coração
Para que não me pertença
O seu mais precioso bem

Tampouco me tome
Por sua também...

Somos troca de
sensações
Somos dar e receber
Prazeres e ilusões
Somos jogos de
Sorte ou azar
(Di) versões

Somos busca de delírios
Império dos sentidos

Para o meu bem
Para o seu bem...

Mas ninguém é de ninguém!


Arabela Morais

Retrato na parede

Aquela moldura, há tempos segura
Ali naquela parede, excitava a sede
Incontrolável desejo, anseio do beijo
Palavra sem nexo, ambição de sexo.

Mãos percorrem, vontades escorrem.
Sangue que pulsa, a distância repulsa
Cabelos despenteiam, línguas tateiam
Calor que assola, ato que não controla

A pele, o suor. Emoção, prazer maior
Culminância da libido, cheiro e gemido
Da boca a loucura, no corpo a fervura

Movimento, cavalgar frenético e lento
Citações soltas, nos ouvidos revoltas
Explosão,cume,plenitude da excitação!

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 29/03/10



Sexo e amor


Amor não se faz. É sentimento em cartaz
É necessidade da alma. É paz que acalma
Sexo, tão somente ação, ligada a excitação
Do corpo a necessidade. Além da afinidade

Amor é sentimento. Essência sem lamento
É a maior emoção. Cerne da vida, extensão
Sexo é toque carnal. É estimulação visual
É jogo de sedução. É demência, é piração!

Amor é incondicional, é simples, é natural
Sexo é desejo, imaginação insana do beijo
Amor e sexo. Um é sentido,outro é reflexo.

Sexo e amor, conectados no mesmo calor
Ação e sentimento, prazer, consentimento
É fato, sexo feito, sentindo o amor perfeito.


ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 30/03/10



Quero um amor


Quero um amor tranquilo
diferente de tudo que vivi
um amor imenso intenso,
nem faça lembrar o que perdi


quero vasta mansidão das águas
do belo horizonte perdido
da terra de cheiro de chuva
do fogo nas veias ardido


respirar o mesmo fôlego
em sincronia total e marcada
quero o manto estrelado


velando minha hora encantada !
sentindo-me radiante então
plena , adorada e amada !


Eliane Thomas


EM ÁGUAS DOURADAS

Em águas douradas
emoções sem saídas
são em ouro banhadas

Pelo outono da vida
as folhas secas caídas
esvaem-se em nada

Pelas forças da lida
a lágrima cálida
permanece enleada

Sabedoria adquirida
em pesos e medidas
colore minha estrada

Em luzes amareladas
pelo sol submetidas
amadureço em camadas

Em poesias aladas
me verso pálida
na companhia das fadas

Anorkinda


RESSURREIÇÃO


Páscoa é tempo de reflexão
Tempo de renovar a aliança
Tempo de abraçar o irmão
Tempo de avivar a esperança

Tempo de pregar o perdão
E de semear muito amor
É o tempo da Ressurreição
De Jesus Cristo, Nosso Senhor

Que deu sua vida por nós
Obedecendo o Grande Pai
Perdoou o seu maior algoz
E hoje, entre nós, ele vai

Abençoando o caminho nosso
Por nosso renascimento zelando
De mãos em palmas, me posto
E um Pai Nosso sigo, rezando

Pedindo proteção aos amigos
À família e ao mundo inteiro
Agradecendo o seguro abrigo
Do Amor Divino, tão verdadeiro!

Lena Ferreira


VIRA MAR

Um pingo
que pinga
respinga
na poça

um pingo
que cai
revolto
e solto

um pingo
pequenino
sai dos olhos :
lágrima

um pingo
grande,pesado
cai do céu :
temporal

um pingo
silencioso
desliza ,
em folhas se diverte

um pingo ,
uma gota ,
caindo
e indo

um pingo
na luz :
caleidoscópio
multicolorido

um pingo
se bronzeia
sob o sol :
prisma

um pingo
se junta;
varios deles :
rio

um pingo ,
vários pingos :
rio ,
vira mar!

Rô Elkeyn



MÃOS

Suaves mãos
cumprindo destinos
fazendo sombras
tocando sinos

Suaves toques
compondo versos
traçando mapas
balançando berço

Transformam num só instante
o fel do homem
em doce infante

Amélia de Morais


FRONTEIRA
.
Embora a sentença seja proferida,
sem julgamento final,
a partida inevitável é ao mesmo tempo
fascinante e cruel.
.
Sou eu quem escrevo a fogo
na parede clara e nua
da minha memória
toda a história da minha vida:
começo-meio-fim.
.
Saio de casa e cruzo o mundo
colhendo apenas o que aprendi,
bebendo a água quente da fonte,
dançando o passo firme de cada povo,
guardando no sangue e para sempre,
o fugaz instante do gesto mínimo.
.
Piso em terras secas e avermelhadas
que guardam vergonhas e silêncios indecentes,
caminho entre o claro e o escuro,
no exato segundo da meia-noite,
o enorme espaço exato da fronteira
e canto em língua estrangeira
a canção dos anjos do silêncio eterno.
.
Trago a morte desde que nasci,
mas sou eu quem escrevo a fogo
toda a jornada entre o começo e o fim.

Amélia de Morais


Perfídia
.
Vergaste-te à sedução da perfídia
Tornaste-te vil ao ver brilhante ouro
Maculaste de sangue o vinho mouro
Como se fosses tu cobarde ofídia

Entregaste quem sempre te afagara
E te fora piedoso em toda hora
A lua tola e triste agora chora
Vendo desfazer-se a verdade rara

No entanto, dissipou-se todo encanto
O ouro sujo já não mais reluz
Por fim, já nem sequer te vale tanto

Cravaste no chão tua sombria cruz
Antes o riso, hoje vasto pranto
Marcam a face que não tem mais luz
.
Alexandre de Paula


TEU SORRISO...

O teu sorriso é franco, belo e encantador!
É como um lindo pôr-do-sol na tarde azul...
Nele, eu pressinto e vejo a cor do teu amor,
Tal qual se fora um arco-íris no céu de Istambul...

O teu lindo sorriso é luz em esplendor:
Em teu semblante emerge o amor-fascinação...
Teus olhos, tua boca...tudo exala amor,
Alegria, afeição, quietude e paixão!

Teu sorriso é um convite para a ceia do amor...
Teus lábios, entreabertos, rubros de calor,
São brasas vivas e sensuais para mim

Que por ti sonha transbordando de desejos
Para sentir-te por inteira, entre beijos,
E nos braços do teu eterno querubim...

(A.) J. Udine - 07-02-2010.


SONETO DE LAVA-PÉS.

Durante a Última Ceia, o Senhor,
Ao lavar dos Apóstolos os pés,
Extravasou-se em Compaixão e Amor:
Pois, na Sua humildade, se fez rés...

Jesus, nesse seu ato de humildade,
Quis dar pureza a cada servo-irmão,
Lavando de sua alma a impureza,
Para com Ele viver em Comunhão...

PEDRO, ao recusar do Mestre tal ato,
Foi repreendido. Porém, em defesa,
Disse:"Lava-me os pés, mãos, cabeça...

Todo o meu coração, para que, de fato,
Tenha Contigo santa comunhão,
Para servir como serviste ao irmão!..."

Autor: J. Udine - 01-04-2010.


SEMANA SANTA - RESSURREIÇÃO!

É Domingo, ramos de palmeiras
saúdam a sua entrada,
multidões inteiras
o esperam em Jerusalém...

JESUS DE NAZARÉ, o maior dos Reis,
o Filho de Deus, Deus também
é aclamado,
como ninguém...

Mas o ciúme, a inveja, já existiam
e a traição já era uma premissa,
por trinta moedas de prata
JUDAS cedeu à cobiça...

O Mestre dos mestres foi julgado e condenado
à morte e por ela, à vida que reluz
em cada coração, onde pendurado
pende o símbolo de uma cruz...

JESUS, pai de todos os pais
e filho do supremo pai, é salvador
do seu próprio algoz
retribuindo-lhe com seu divino amor...

É outro Domingo, Páscoa, vida, a luz reacende
no mundo todo o Sol divino brilhou
acima de todas as coisas...
JESUS ressuscitou!

Rui E L Tavares

(30/03/2010)


BELA ADORMECIDA SENSUAL


Olhos fechados e corpo quente
Toque me de forma diferente
Reaviva de vez essa brasa
Habite em mim, faça sua casa

Nos meus lábios o doce beijo
Na sua boca palavras de desejo
Deixe me do seu céu ser a lua
Faça me trilhar seu corpo, minha rua

Sou a bela adormecida nesta cama a sonhar
Esperando o doce toque de Midas
Que suas mãos têm o dom de despertar
E saber do beijo a curar minhas feridas

Quero que me desperte desse sono diferente
E mostre me a vida em colorido pincel
Perceba com sua boca pelo meu corpo, de repente
O despertar da mulher explodindo em mel!

Raquel Ordonez e Marlene Caminhoto Nassa


A palavra que te sustenta...


Palavra
Poder
Enaltece e
Faz fenecer...

Palavra
Constrói
Em um segundo
Destrói

Palavra
Bem dita
Muda o mundo
Acredita?

Palavra
Alma tranqüila
Mal dita
Veneno que destila.

Silêncio
Palavra trancada
Uma forma de palavra.
que não precisa ser explicada.


ღRaquel Ordonesღ


(clique na imagem para ampliar)



Nenhum comentário: