Tópicos

domingo, 23 de maio de 2010



Do tópico VERSATILIDADE E POESIA ... PEDRO COSTA!

MESQUINHEZ


Entre a fresta da minh'alma
caminho com fúlgida palidez
alquebrado em inerte calma
da minha sozinha languidez

Auroras entre brum'alvas
a noite temo ser minha vez
mas em sonhos, tu me salvas
lembro tristonho minha mesquinhez

Vou-te querer mais um pouco
como se fora todo o sempre
deixa eu te amar como louco

Embora nem bem eu me lembre
Também, que me importa?
...Só quero que na porta
da tua *casa *eu adentre...

PEDRO COSTA

FOLHAS DE OUTONO

Ouça... se as folhas do outono falassem
por certo diriam o seu nome, eu penso
se pudessem voltar atrás se pensassem
descansariam todas nesse amor extenso

ficariam mais uma estação adiante
prenderiam-se firmando em teus braços
em tons verdes novamente, nesse instante
preencheriam de amor nossos espaços

ah! se essas folhas secas me dissessem
o tanto que guardavam o teu segredo
se tantas alegrias elas me dessem

por certo seria outro desfecho o enredo
sendo em ti os versos que elas tecem
tantas... renasceriam amanhã bem cedo

PEDRO COSTA



Nenhum comentário: