Tópicos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CAVALHEIROS DA POESIA

Este é o tópico/movimento de parcerias sublimes entre os amigos poetas e as poetisas da Pequenos Grandes Poetas

MAIS TRÊS PARTICIPAÇÕES:



Dança & Encanto

Aqui viemos pra bailar
neste papel virtual
Com versos a nos embalar
Num lirismo musical

As portas já estão abertas
Valsemos o nosso versar
Com letras e rimas sem normas

Sempre novas descobertas
Brincando com todas as formas
Poetas dançando a sonhar

Palavras voando libertas
Estabelecendo seu reino
Antes do encanto passar

Mulheres se postam espertas
Sorriem sempre e sempre belas
Adocicando seu gentil par

Mãos tocam-se cobertas
Por luvas de fino rendado
Amigos em doce enlevar

Rimas versando despertas
Um novo e rico festejar
Bailando por entre as estrelas

Brotando emoções reais
Nas linhas do poema virtual
É graça que nunca é demais
Em regozijo pleno e total

Celso Mendes e Anorkinda
.........


Correspondidos Desejos

Quero escrever dos desejos
Que mesmo não acalentados por beijos
Rasgam minha razão.
Esses teus desejos são minha paixão
Sentir na minha boca teus beijos
E sonhar com teus íntimos desejos.

Quero acarretar-me ao leito
Acostar no teu peito
E em versos ouvir teu coração.
Meu coração vai bater bem forte
Quando senti teu anseio
E o calor dos teus seios.

Dança-me em teus versos
Subjuga-me aos desejos imersos,
Nesta sinfonia que é teu versar.
Em nossa dança sinto-me flutuar
Atraio teu corpo, colando ao meu
Como a lua atrai o mar.

Versa-me pela tua mão cadente
Que explora meu corpo ardente
E me devora com teu olhar.
E fantasio em cravar a minha lança
No teu corpo deslumbrante
Entre devaneios de nossa dança.”

Eis o nosso versar...

Viviane Ramos e Joseph Dalmo
........

O BALANÇAR DA VALSA

A moça no seu vestido rosa, balança,
Balança entre árvores e o cantalorar dos pássaros.
E seus amantes felizes a admiram,
Declamando poemas de amor.

Versos que encantam o coração.
A moça encanta mais...
Sorrindo a delícia de saber
Que é inspiração de paixões.

E há querubins saudando seu balançar.
Ela escuta as vozes infantis cantando glórias
E aleluias em sua beleza.
Criança, menina que encanta corações.

No jardim de seu sonhar cândido
Há ternuras infindas e amor...
Moços de peitos abertos em alegres
balançares de emoções.

E vão seguindo o balançar, feito valsa
A girar, carregando a moça, esses cavalheiros
A bailar, dança amante, dança amorosa,
Vão lançar estrelas ao som da poética valsa.

Rodrigo Arcadia e Anorkinda

Um comentário:

Viviane Ramos disse...

Todos lindos!! lindos!!!