Tópicos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Do tópico A POESIA [em segredo] DE CELSO MENDES!

"Se sonhar é fundamental, a sua busca é natural. E ver que muitos sonhos são possíveis, uma condição essencial para a felicidade." Então porque não tentar:

Viver sem culpa
Culpar sem medo
Brincar na decepção
Chorar de felicidade
Dançar um tango
Parar de roer as unhas
Levantar sem ter preguiça
Pegar passarinho na mão
Afagar um leão

Esperar aquele navio no cais
(mesmo que não seja real)
Acordar de bom humor
(deixando o rancor sob o travesseiro)
Correr contra o vento
(para que a leveza do ar entre por nossos poros)
Não cair da bicicleta
(se cair, tentar voar)
Partir sem chorar
(levando lembranças no bolso e desejos nos olhos)

Tornar a fuga descanso da alma
O isolamento tempo pra pensar
O pensamento ponte pro saber

Ver tempestade noturna amanhecer brilhante
O dia cansado dormir fazendo amor
Entender da semente a renovação
Perceber da lagarta a transmutação
Descobrir da existência o grande segredo

tente...

Celso Mendes

.......

Algia temporal

De tanto pensar
em círculos,
voltando pro mesmo ponto,
meus neurônios
fasciculam,
como o tremer descontrolado
de minhas pálpebras
latejando minha lucidez,
como um coração que fibrila
estagnando o sangue
nas veias,
como o bater impaciente
de meus pés
esperando
o não sei que.

Cada minuto
atravessa-me
do lobo frontal
ao hipotálamo,
perpassando a região temporal,
e dói.

Mas não lamento a dor já sentida.
Queria apenas soltar as amarras,
desvencilhar-me desta imobilidade,
para que os minutos futuros
não fossem tão iguais...

(preciso desfibrilar esta algia temporal)

Celso Mendes

Nenhum comentário: