Tópicos

sábado, 9 de janeiro de 2010

Do tópico DIVA PROCURA!

A Língua do Silêncio (da falta de som)


Meu silêncio não arrasta os pés,
não tira os sapatos,
nem estremece o chão.

Não abra as cortinas,
não é ode à Lua.

Meu silêncio não é tartrazina,
não faz pirueta.

Meu silêncio não come e dorme,
não é sofridão.

Não é solitário, não é revoltado.

Meu silêncio é o meu objeto,
o meu estrondoso calar de palavras.

Meu silêncio é o corte no excesso dos sons.
É minha Língua, minha linguagem...

É o meu silêncio a preencher lacunas,
espaços impenetráveis.

O Silêncio, é o que me sobra,
quando os sons não dizem nada.


A.R.S.
....


"APENAS UMA ROSA"

Busquei a flor perfeita
de jardim em jardim
uma que fosse aceita
por você e por mim.

Nessa procura andei tanto
pela flor que causasse esse efeito
mas não achei no entanto
neste mundo imperfeito.

Tinha que ser imaculada
grandiosa porém singela
entre as flores desabrochada
para ser a mais bela.

Então olhei para as estrelas
na noite clara de verão
por horas fiquei a vê-las
na busca de inspiração.

Para Diva tão formosa
uma estrela em fulgor
apenas uma rosa
poderia ser essa flor.

Cerrei meus olhos e viajei
além do Universo,...o fim
e foi lá que encontrei
o mais perfeito jardim...

Aceite Diva esplendorosa
trouxe-a envolvida em véu
a mais linda rosa
que fui buscar no céu!

Rui E L Tavares

.......


RAMALHETE DE LUZES


Eu farei sua vontade
Nem que tenha que drenar o mar
Nem que tenha que secar os rios
Nem que tenha que aprender a voar

Quem mandou chamar-me de gênio?
Gênios são pra obedecer
Se não há um gênio em mim
Um gênio farei nascer

Eu farei sua vontade
Nem que tenha que deter o vento
Nem que tenha que implodir montanhas
Nem que tenha que parar o tempo

Quem mandou chamar-me de gênio?
Obedecer é todo o meu papel
Dar-lhe-ei um ramalhete de luzes
Nem que tenha que apagar o céu.

(LCPVALLE-06/01/10)

Nenhum comentário: