Tópicos

domingo, 10 de janeiro de 2010

Do tópico SHOW DE SENSIBILIDADE... MÁRCIA DE SÁ!

As cores da vida

Mais um amanhecer
Mais uma revoada de pássaros...
Nada estáticos...

Mais uma primavera
Outra espera...

E outra estação
Na palma da mão
Rodopia...

E o navegar se faz tão calmo
Um sonho raro na manhã dos dias

E desabrocham as flores dos campos...
Num balé tranqüilo e fugaz

Já nada se desfaz...
E em tudo me apraz
A poesia que nunca deixo para traz

Como é belo perceber os ventos
Que acariciando minhas asas

Lembram-me dos céus que ainda hei de trilhar

E as cores de mãos dadas às estações dos anos

Fazem-me parar de voar
Para observar a mágica beleza
Que pode ser...
Apenas se deixar ficar.

Márcia Poesia de Sá

......
O beijo etéreo

Se ao dormires, sentires um calor nos lábios
que percorre teu corpo em arrepios
lembra que nossas almas percorrem mundos outros
onde nossos corpos não estão...

Se sentires uma mão em tua nuca
que aperta delícias ao ouvido
deixa-te, entrega-te... pois sou eu
quem te toca em carícias

Se vagares em sonhos pouco pudicos
e teu rosto enrubecer de repente
e tuas mãos escaldantes criaturas
percorrerem meu corpo já ausente

Não te espantes, sente simplesmente!
pois as almas não compreendem distâncias
não seguem regras de boa conduta
não estão assinadas nas estantes

Nem escondem-se em entranhas vazias
não aceitam um não como resposta
não obedecem as leis insanas
não se deixam amputar por moral nem ética

Se ao acordares perceberes rios
assuma o comando desta nau
e se deixe viajar pelas águas transparentes
inunde-se de prazer abstrato

Deixe que a imaginação
conclua nosso ato.
num imcomensurável papel em branco...
assino esse oculto ato.

Márcia de Sá

Um comentário:

BLOGRUI disse...

Parabéns VIVIANE E ANORKINDA pela construção deste belo espaço poético. Mais um recanto de valorização da POESIA e daqueles que lhe dão luz, os POETAS E POETISAS. Parabéns MÁRCIA por este lindo Poema. Parabéns a todos que aqui estão. Parabéns POESIA.