Tópicos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010




CAVALHEIROS DA POESIA


Este é o tópico/movimento de parcerias sublimes
entre
os amigos poetas e as poetisas da Pequenos Grandes Poetas



MAIS TRÊS BELOS ENCONTROS!



Coreografia portenha

No palco de nossa existência
Sou tua moldura, uma coadjuvante insana
Amo-te, demasiadamente dia a dia
Saboreando uma cor, uma sensação profana

Na grande sala a dança chama e toma rumo diferente
Os passos longilíneos demonstram a sedução
Que o par toma em seus braços loucamente
E a perna atravessa o meio de ti no salão

Arqueada, apoiada em muletas desse desejo
Faz-me caminhar, sonhar e estremecer
Você é o ponto de chegada que almejo
Para minha vida em cores... Florescer

Amparada, estremece o desejo desse casal
No balanço de um tango assim bailamos
Vai deslizando subitamente e assim te espero
Valsar o dia, deslizar a noite, no fim amamos

Ana Maria Marques & André Fernandes

.......

Gosto de terra

Gosto do teu gosto de terra
Gosto de pimenta na língua
deste clima de mata, deste arrebol
de poesia não finda
Deste incorrigível luar

Do gosto pela arte das letras fazemos versos
Na ponta da escrita regemos assim
Do saber e com clamor unimos Universos
A história que é sua e que também existe em mim

No mexer com colher de pau nosso caldeirão
onde poesias, gostos e paixão
se mesclam com nossas almas
nesta imensa vida em emoção

Uma pitada de belas cores
Música não poderá faltar
Transformamos letras em sabores
Num simples ato de poetar

E assim vamos mesclando
amizade e gostos tantos
abraços com tempero de ternura
e pinturas lindas da própria candura

Amizade aqui possui grande significado
Juntos no sabor, na cor e no ato de valsar
Traduzimos nesse doce verso amado
A união entre as montanhas de Minas
Com o encanto do cheiro-beijo do Mar.

Diogo Fernandes e Márcia de Sá

....

Cálida Fantasia

“Valsa comigo! Ó! Mocinha
dos passos quentes de outrora
das palavras pungentes que açora
e ao mesmo tempo acarinha...

Fecho os olhos e deixo-me levar...
conduza-me por tua poesia
Nos valsantes versos a fervilhar
na dança desta cálida fantasia.

Cálida e por que não, lasciva?
A transformar esta valsa em tango
e então fazer da noite do curiango
sempre estrelada em dançar com esta Diva...

Então dança comigo belo Poeta
que estou enamorada
por esta tão lasciva quanto bela
poesia adulcorada..

E a dança se fez dentre os sons
nos passos aquecidos dos versos
e os que os fitavam dispersos
bailaram juntos num céu em frisson..."

Osvaldo Fernandes e Viviane Ramos

Nenhum comentário: