Tópicos

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PEQUENAS GRANDES PÉROLAS DA SEMANA!




Na ponta dos pés


Equilibrista na vida
Imbatível, verdadeiro artista
Encena, se preciso for
Em cena, trajado a rigor


Equilibrista na lida
Confundiu a má sorte da vida
Dispensou a tristeza e a dor
Alcançou sonhos com fervor.


(Michelle Portugal – 24/01/10)


CARÍCIAS SEDUTORAS


O brilho da lua sobre o mar,
O beijo do colibri na flor,
Teu jeito de me olhar
Fazem-me entender o amor


São carícias sedutoras,
Tuas palavras de carinho
São guias condutoras
Entre o teu e o meu caminho


São pontinhos de alegria
A engrandecer minha vida
Que agora exponho em poesia
De amor e jamais de despedida


*k.chiabotto*

ESTRELAS NO OLHAR


Gosto de mirar uma estrela
Que brilha bem distante
E quando olho pra ela
Ela fica mais brilhante

Todas as noites de luar
Esta estrela me encanta
Ela me lembra minha amada
Que ficou além-mar

No dia que eu te deixei
Sozinha e esquecida
Nem um adeus eu te dei
E em silêncio assististe a minha partida

Hoje arrependido
Por te deixar para trás
Como um vagabundo andarilho

Sinto-me esquecido
Porque nada me satisfaz
Pois nada tem teu brilho

Nas noites que fico tristonho
Relembro nossa amizade
Com meu violão melodias componho
para matar minha saudade.


Por Joseph Dalmo (jan, 2009)


Silêncio insuportável pela casa

O dia nasceu quente, azul vestido
E a boca da brisa em batom lilás.
Desperto, um sono mal dormido
Do índigo do jeans do dia atrás

A minha volta, nada a se mover
Tudo quieto, à sombra dos olhos
O rímel negro da noite a escorrer.
Flores rosa no jardim, aos molhos.

O silêncio despido ocupa a casa
Sua cor cinzenta é insuportável
Me sinto sem emoção e sem asa.

Respiro, o silêncio me faz ouvir
A ânsia contorna a alma de preto
Silencio sem motivo para sorrir.

ღRaquel Ordonesღ

Nenhum comentário: