Tópicos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010



Do tópico GUSTAVO DRUMMOND!!!!!
BRINCADEIRA

menina dos olhos de turmalina
chegou em boa hora
na hora de chegar
vamos sair, por ai
com sua rede nova
de caçar borboletas,
vamos pegar estrelas
recém-nascidas,
quem sabe:
filhotes de cometas,
asteróides anãs,

vamos dançar na via-láctea
nos sujar de nebulosas
beijar a lua cheirosa
pedir para ela
nos abençoar.
te dou o anel de saturno
um ramalhete de flores
astrais.
neste passeio noturno
sem pressa.
plena de graça,
vou te namorar.
mãos entrelaçadas
beijos discretos
segredos para contar.

mulher dos lábios de romã
quando chegar amanhã
voltaremos de manhã
molhados de sereno
secos, pelos raio solar,
só para sempre
vivo querendo
te amar!...

gustavo drummond

...



EU, POESIA

Nasci poesia,
numa tarde sem lua.
nem sei se merecia;
me criei na rua
encantada,
onde tem um jardim de acácias.
abençoado por pássaros, fada;
jurado de versos.
me fiz canto,
brinquei com rimas,
remei em lagos azuis.
no meu canto
lidei com sonetos,
trovas, acrosticos.
redondilhas, duetos.
tanto disse de amor,
amor me transformei.
nas noites de brilho,
declamei estribilhos,
fui poeta, mutante, rei.
mas que ironia...
por overdose,
ou virose
morri poesia!...

gustavo drummond


Nenhum comentário: