Tópicos

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas... das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!

MAIS TRÊS LINDAS PARCERIAS!



NO ESCURO

Vi muita coisa em meu escuro
Perfeito lugar de depuro
Onde pra você eu me apuro

Li muita coisa em enleio
Configurei-te em esteio
Tirei o pé de meu freio

Aticei a minha fúria
Reservei-te a minha cúia
Farta ceia! Aleluia!

Rasguei a roupa de santa
Deite-me sobre a manta
Cedi ao prazer que canta

Canção de tantos ais
Ecoando pelo cais
Clamando mais... mais.

Anorkinda e Viviane Ramos
...

AMANDO-SE

O princípio do prazer
começa sem artifícios
segue ao sabor dos sentidos
arrepia a pele em flor
e com as velas defraudadas
navega num mar de sensações...

Os olhos são as porteiras
inundando os corações
explode a ansiedade...
e a pele grita, necessita...
corpos se buscam num afã

As mãos seguem seu mapa
Viajam abrindo todos os poros
Traçando caminhos, rotas
Eriçando as idéias, pensamentos
e depois de seguir sua vocação:
tocar; repousam satisfeitas...

Rosemarie Schossig Torres e Márcia Poesia de Sá
...


SOU POETA

Eu sou poeta
que canta sonhos e veste asas,
que pinta feitos, desenha fatos,
que sopra o verbo e voa em prosa.

Eu sou Poeta
que na rima se encontra,
que na estrofe se revela,
que na verdade se esconde
transluzindo a aura.

Sou poeta-nau
sem leme, sem vela
solto na correnteza
da imagin[ação].

Eu sou poeta sonho...
Poeta vida...
Poeta alma.

Sou devaneador...
Utopista...
Visionário.

Sou completo...
Fragmentado...
Sou [real]idade e ilu[são].

Simples[mente] sou poeta.

Aglaure Corrêa Martins & Mavie Louzada
...

Nenhum comentário: