Tópicos

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010



Do tópico O TOQUE DE SABEDORIA EM HELENICE PRIEDOLS!

SEMENTE

Quase nem me dei conta
de quando morri

a morte chegou lenta e silenciosa
minando as forças
nublando a vista
levando à exaustão

de tudo, o que percebi
foi a escuridão
e aquele suave aroma de rosa

e então veio a grande mão
me devolvendo à terra

seca, retorcida,
amedrontada e entorpecida
adormeci e sonhei

em meu sonho havia algo
que eu desconhecia
era parte de mim
mas ao mesmo tempo
era uma nova vida

então entendi
que a morte é o impulso
para o renascer
senti a luz me inundar
e a força em mim crescer

e o ciclo se refez
deixei de ser semente
perdi o medo, fui em frente,
e me abri num novo ser

Helenice Priedols

...



O SOM DA VIDA EM NOTAS HARMÔNICAS

como notas numa partitura
que ao se unirem viram música
da mão divina a urdidura
assim é a humanidade
tentando compor o som da vida
na pauta do cotidiano
em que resvala a verdade:
breves, colcheias, semifusas,
em disposição tanto confusa,
notas nem sempre harmônicas,
acordes às vezes discordantes,
melodia instigante,
orquestra sinfônica
procurando sua tônica;
então vem uma criança
faz de tudo bela dança
e reaviva nossa crença:
quem espera sempre alcança,
o som da vida é a esperança.

Helenice Priedols




Nenhum comentário: