Tópicos

domingo, 14 de fevereiro de 2010



Do tópico POESIAS DE FLÁVIO LEITE!

A SAUDADE HOJE VEM ME DIZER

.
Mesmo sem saber se o sol nasceria,
Também sem saber se a veria de novo,
Ainda assim quis ver florescer na poesia
Os versos que eu criei para dizer: te amo!
.
A saudade hoje vem me dizer que o amor,
O mesmo que amor que, outrora, me invadia,
É o único caminho para a felicidade;
Aquela felicidade imensa que eu sentia
Sempre que, enfim, você, para mim sorria.
.
Esse coração que chora a sua falta
É o mesmo que, em seus braços, encontrava alegria.
Em seus beijos vi meu corpo se fazer de pássaro,
Assim como em seus abraços me fiz de ventania.
.
A saudade, em meu quarto, me tortura,
O silêncio se faz de voz dos meus gritos,
Lembrar-me de ti é lembrar-me de afagos,
Por isso sua falta é a maior dor que sinto.


Flávio Leite

...


SAIBA QUE JAMAIS ESTARÁ SÓ

.
Saiba que enquanto eu respirar
Você jamais estará só, pois estarei sempre contigo.
Enquanto eu viver, você jamais estará só,
Pois esteja onde estiver, eu te darei tudo o que sinto.
.
Enquanto houver estrelas em minha boca
Os seus lábios jamais estarão vazios.
Pois esteja onde estiver, eu estarei sempre por perto
Para aquecê-la quando houver frio.
.
Saiba que jamais estará só,
Pois enquanto houver amor, meu coração te servirá de abrigo.
Em nenhum momento estará só,
Pois haja o que houver, você sempre será o meu destino.
.
Enquanto houver pássaros pelo céu,
E ainda houver flores brotando pelo caminho,
Saiba que você jamais estará só, pois estarei te respirando,
Assim como os poetas respiram ao sair do limbo.
.
Saiba que você nunca estará só;
Não enquanto eu ainda estiver vivo.
Nunca estará só, pois sem você sou folha jogada ao vento,
E sou anjo que despenca do abismo.
.
Flávio Leite


Nenhum comentário: