Tópicos

sexta-feira, 16 de abril de 2010


DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas...
das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!


MAIS TRÊS EXEMPLARES DE GRANDEZA!



ASSIM SABEREI...

Pega na minha mão,
assim saberei
se nasce essa flor
ou se morre em botão

Dança comigo uma ciranda
assim saberei
se cai a chuva
ou se viveremos em sertão

Leva-me em sua garupa
assim saberei
se é caminho de sonho
ou se o caminhar é em vão

Conta pra mim uma estória
assim saberei
se o verso é livre
ou se encerra em prisão

Mostra pra mim seu desejo
assim saberei
se é fogo
ou não...

Amélia de Morais & Arabela de Morais

...

VERSO SAGRADO

Surgido
o verso
sentido

Cansado
o poeta
sagrado

Sagrado
o verso
sentido

Surgido
do poeta
cansado

O verso
poeta
sentido

Ungido
é verso
sagrado

Aglaure Corrêa Martins & Dhenova

...
CARNAVAL PERNAMBUCANO

Louca alegria, louca
pintamos o rosto
e saímos de touca
rei momo posto

As ruas fervilham
são nuas colombinas
que dançam e brincam
sob confetes e serpentinas

Olinda é anfitriã , recebe de toda parte
Dos quatro cantos , ao mundo
animação para qualquer estandarte
Gente irreverente , alegre e bacana , sangue fervendo .

Manuel Bandeira
Já evocava o Recife em alegria
De forma costumeira .

Nosso carnaval é multicultural :
blocos , caboclinhos , frevo , "Maracatu Nação Pernambuco"....
canta cantigas nostálgicas das nações africanas , sem igual

Amélia de Morais & Ana Maria Marques

Nenhum comentário: