Tópicos

quarta-feira, 17 de março de 2010


DA MARATONA POÉTICA "SEMANA DA POESIA"

Parcerias que versaram sobre:


Alinhar ao centro
Ilusão de poeta

Resplandeço todo dia
nos versos do poeta
A ilusão me fantasia
no voo da borboleta

Sou poesia-harmonia
quando quer o poeta
Sou poema-idolatria
no aro da bicicleta

De toda composição
Sou a natureza
Grande inspiração
Perfeita aquarela

Respiro novo tema
Transpiro emoção
Exato teorema
Indelével tela...

Anorkinda/ Mazéh (a Lage)


COMPONDO AMORES

De toda composição
Sou a natureza
Grande inspiração
Perfeita aquarela

Respiro novo tema
Transpiro emoção
Exato teorema
Indelével tela...

Manuscrita sensação
Obra em cor e tom
Sou artista, emoção
Poesias nobres vãos

Rasgo seda
Pinto amores
Apago nuvens
Me alimento de cores

Mazéh Lage e Márcia Poesia de Sá


Despertando em Poesia

Resplandeço todo dia
nos versos do poeta
A ilusão me fantasia
no voo da borboleta

Sou poesia-harmonia
quando quer o poeta
Sou poema-idolatria
no aro da bicicleta

Acordo poesia
se durmo arquiteta
sou o sol bom do dia
verso luz que completa

Sou poeta-alegria
nas letras, atleta
sou verde que contagia
na tristeza, analfabeta

Anorkinda Neide& Amélia Veloso



Pintando Poesia
.
De toda composição
Sou a natureza
Grande inspiração
Perfeita aquarela

Respiro novo tema
Transpiro emoção
Exato teorema
Indelével tela...

Na moldura do poema
desenho de florão
na beleza do fonema
palavras em floração

Versos de poesia suprema
cachoeira de ilusão
perfume de alfazema
que acalma, no poeta, o coração

Mazeh Lage & Amélia Veloso



*Versos Caminhantes

Se é para viajar
posso também
fazê-lo em versos
ou apenas ler você

A ternura do versar
será o fio do lirismo
e o viver pra poetar
põe na vida bem querer...

Se é para falar de você
Vou ver os versos contidos
poeta! és improviso...
és a trama de um viver

Nossa poesia se casa
prolifera, rima farta
Lança versos
Morre gravida.

Marçal Filho e Márcia Poesia de Sá


Reino da paixão

Vejam! esse é o meu reino
em rosas e poesias
mas: vagueando eu treino
poetando fantasias

poesias ornamentadas
trazidas do meu reinado
mas: rosas despetaladas
dum amor desenfreado

nas pétalas jorradas
do vermelho coração
pinta com as cores
de uma louca paixão

a imaginação é pouca
nas rédeas desse amor
em natureza e perfume
exala o seu calor.

Pedro Costa/ ღRaquel Ordonesღ


Aventura poética

Vejam! esse é o meu reino
em rosas e poesias
mas: vagueando eu treino
poetando fantasias

poesias ornamentadas
trazidas do meu reinado
mas: rosas despetaladas
dum amor desenfreado

que rolou a ribanceira
num rodopiar ligeiro
tentando ser eira e beira
ter poeta companheiro

nesta lúdica aventura
tornou-se mágico,o poema,
perfumando com ternura
a natureza deste tema.

Pedro costa / Mazéh Lage


*Versos Caminhantes

Se é para viajar
posso também
fazê-lo em versos
ou apenas ler você

a ternura do versar
será o fio do lirismo
e o viver pra poetar
põe na vida bem querer...

no encontro do verso
em mim
crio caminhos
solares

de doce prazer
sincronizado
com sua pele
macia... qual poesia!

Marçal Filho e Mazéh Lage


A poesia sou eu

Sou poesia, me vejo arte.
Tenho na escrita uma parte
Me vejo no quadro dos versos
Na alma, no coração verso e reverso.

Sou pluma que paira leve
Sou um boneco de neve
A paixão insana que enlouquece
o silencio, e o grito que ensurdece

O poema me toma e transcende
Me religo espiritualmente
Na arte mais perene

O verso me faz mais ausente
do que existe realmente
Na vida solene

Raquel Ordones e Anorkinda




A(mando)

Natureza poesia me trouxe adormecida
Abriu-me os olhos e me vi poetisa
Dancei com as fadas em noite enluarada

Versos alados chegaram de mãos dadas
Abriu-se o portal da inspiração
Rimei com a lírica do meu coração

Adormeci em teus braços de versos
diversos mundos conheci

Amando-te mais que a meu verso
inverso final de uma mesma canção

Que te li...

Anorkinda e Márcia


NOSSOS VERSOS


Natureza poesia me trouxe adormecida
Abriu-me os olhos e me vi poetisa
Dancei com as fadas em noite enluarada

Versos alados chegaram de mãos dadas
Abriu-se o portal da inspiração
Rimei com a lírica do meu coração

Natureza poesia me faz pura emoção
ontem, hoje e para sempre será
meu alento, meu alimento, meu cantar

De rimas pobres, rimas ricas, rimas sem rimar
apenas palavras, no sangue gravadas - DNA
unidas em versos por nossas mãos.

Anorkinda Neide & Amélia de Morais



Nenhum comentário: