Tópicos

quinta-feira, 18 de março de 2010


DA MARATONA POÉTICA "SEMANA DA POESIA"

Parcerias que versaram sobre:



Sinfonia das letras

Nas cordas da minha lira
Extraio versos e canções:
Alegre vejo acesa pira
A incendiar os corações...

Há ternura em cada olhar,
E nos olhos a alegria:
Bem suave é o versar
Nos acordes da Poesia!

Tantos sons e harmonias
num valsar de fantasia
rasco o pano, abro o ato
no teatro da alegria

Escrevendo em coração
linhas que cantam a canção
a mais bela sinfonia
aplaudida todo dia

J.Udine e Márcia Poesia de Sá



Acordes da poesia

Nas cordas da minha lira
Extraio versos e canções:
Alegre vejo acesa pira
A incendiar os corações...

Há ternura em cada olhar,
E nos olhos a alegria:
Bem suave é o versar
Nos acordes da Poesia!

Deixo aqui o meu cantar
repleto de energia
dedilhados na harmonia

da nossa sabedoria
de cumplice parceria
que vem lá do Ceará

J.Udine / Amélia Veloso


Notas da poesia

Nas cordas da minha lira
Extraio versos e canções:
Alegre vejo acesa pira
A incendiar os corações...

Há ternura em cada olhar,
E nos olhos a alegria:
Bem suave é o versar
Nos acordes da Poesia!

Sigo na trilha a bailar
Resgatando fantasia
Correr livre pelo ar
Celebrando cada dia

Dissonante pensamento
REvenDO então belo tema
Traz o SOL no firmamento...
LÁ SI MI FAz um poema!

J.Udine / Mazéh Lage


Estado Poético

Vou aqui acender uma vela
'a procura de D. Amélia...
para quem sabe numa tela,
tocarmos juntas uma canção

Com gosto de sal e de mar
passando nas pontes voando...
comendo camarão em Itamaracá
Ou apenas no mundo de versos trovando...

Vela acesa - pedido atendido
aqui estou, pintora-poeta
nesse encontro querido
dessa comunidade dileta

Com prazer desfilo por Pernambuco
cantando a seu lado
os versos mais malucos
reverenciado nosso Estado.

Márcia Poesia de Sá e Amélia de Moraes



Dedos da alma

Toco
com os dedos
da alma.
meu coração
arrepia.
as palavras
escorregam
feito pó de magia!

Voam,
nao consigo conter
pegá-las é
sem chance.
Já foram ditas
minha imaginação
vai além do
meu alcance.

Dedilho
com emoção
essa minha lira.
Até as palavras
mais arredias
entoam
suaves melodias

Flutuam
no acorde musical
dos sonhos
siderais.
Não perturbam
a certeza da razão
mas trazem
a cor da paixão

ღRaquel Ordonesღ/Anorkinda



Ao dedilhar da lira uma canção.

Ando dedilhando notas de amor
Nas linhas deste papel virtual
Já esqueci qual é o personagem principal
Da trama que embaraça toda dor

Amo toda letra e toda a cor
Que induza a sair da formalidade
E me introduzi no interior
da poesia com toda naturalidade.

Assim, sigo firme e forte na lida.
A Poesia me faz apetecida
Por um arco-íris de Beleza infinda...

Vou tecendo em poemas muita luz,
E embora sobre espinhos, mar e cruz,
Ainda canto um Canto à noite linda!...

Anorkinda & J. Udine.



Paixão e devaneio

Voados, os devaneios meus
que tão poético, tu nem notas
que entre todos, sonhos teus
trago a mais perfeita das notas

Nessa partitura, as normas
são paixões, mil desejos
a mais poética das formas
chega a mim tal qual, sobejos

Alados, os anseios teus
enfeitiçam até o ar
colorindo delírios meus
fluindo a mágica de amar

Na delicadeza das formas
de tua gentil canção
esqueço todas as normas
e me preenche a paixão

Pedro Costa e Anorkinda


Compasso dos versos


Com a imaginação a voar
pego as palavras na mão
como os dedos na caneta
escrevo o meu coração...

meus sentimentos, sonhos
anseios e loucos desejos
afago das mãos no cabelo
lábios nos lábios, os beijos!

e na pauta desta dança
encaro claros lampejos
visão do verso a rimar
com os sonhos de além mar

doces poemas flutuam
feito plumas pelo ar
poesia marca o compasso
conjugando o verbo amar.

ღRaquel Ordonesღ/ Mazéh Lage


O TOM CORRETO

EU DEDILHO UM VERSO DE DOR
ESPERANDO NA POESIA ALCANÇAR
O TOM CORRETO E O CAMINHO QUE FOR
PARA SEGUIR OS PASSOS E VOAR

MAS A NOTA DISSONANTE
PERSEGUE-ME A TODO INSTANTE
E NÃO CONSIGO NEM MAIS SONHAR
IMAGINE SE PODEREI VOAR...

EU ESMERILHO UM PRESENTE
MELHOR QUE TODO O PASSADO
O TOM POÉTICO PRESSENTE
MEU PASSO APRESSADO

ENFIM, EU LUTO SOMENTE
PARA QUE MINHA MENTE
TRABALHE LONGE DA DOR
E PERMITA-ME UM NOVO AMOR

MARLENE NASSA E ANORKINDA



Nenhum comentário: