Tópicos

quinta-feira, 18 de março de 2010


DA MARATONA POÉTICA "SEMANA DA POESIA"

Parcerias que versaram sobre:


Poesia e Canto

Quando canto, pulsa
Arrebata o peito
a poesia

É quando o verso pula
Foge do papel
em sintonia.

No meu canto, expulso
Culpado pelos meus feitos
Destilando nostalgia

Já não me cabe recurso
Afogado está meu peito
Neste mar de poesia.

Anorkinda e Under Poeta




Palavras

Palavras saem de mim
Feito um vendaval
Uma ventania sem fim.

O meu peito grita
Versos de poesia
Meu coração palpita.

Batidas da emoção
Seguindo a trilha
Do pensamento.

Poemas ao vento
Gravados no firmamento
Soltos na imensidão...


ღRaquel Ordonesღ e Mazéh Lage


Pulsação

Quando canto, pulsa
Arrebata o peito
a poesia

É quando o verso pula
Foge do papel
em sintonia

Com a emoção
Que carrega
os versos

No compasso
Das batidas
do coração ...

Anorkinda e Mazéh Lage


A pedra poética

Bendita pedra vermelha que pulsa em peito de vento
E as razões deste pulsar em linhas, sobrevoam verdades
Implorando por olhos que definam, as estrelas...

E as estrelas que de teus olhos revoam
Me fazem ver todo um firmamento de amor
Poema escrito sem dor...calor versando em desalinho

Procurando encontrar o seu melhor pouso,o descanso,
Onde palavras possam mergulhar por entre as veias
Inundando o coração com a força de um verso

Traduzido pelas lentes secretas de um desejo
Num sopro doce e quente, do cálido hálito
Das palavras, ardentes na boca de um poeta.

Mazéh Lage e Márcia Poesia de Sá



Pinturas do coração

Brotam do coração estes versos
que te seguem pela imensidão
São processos de sedução

Lotam as páginas dos cadernos
sistemáticas linhas em emoção
São registros da solidão

São pinturas no coração,
Pinceladas com sorrisos,
Alegria em véu de sedução.

São damas carentes no pôr-do-sol,
Dançando, nos passos de girassol
Vão girando, girando no fruto da imaginação.

Anorkinda e Rodrigo Arcadia


FALA MEU AMOR


Meu coração fala meu amor,
Fala seu nome sem temor,
Pulsa loucamente paixão,

Dá cá tua boca macia, teu fruto labial,
Teu sabor pra matar minha sede,
Meu coração fala amor, paixão sem limites.

Meu coração pinta tua cor
Desenha rabiscos letrados no calor
Desta viva impressão

Toma minha boca arredia, dou-te aval!
Lança-me nas teias da tua rede
Sacia amor tua sede, persistes...

Rodrigo Arcadia e Viviane Ramos



Cotovia poesia

Fala-me poesia,
o que queres
ao descrever-me?

Coração poesia,
o que queres
ao bendizer-me?

Recita-me poesia
como quem canta
como quem assovia

És cotovia de pouso leve
louvando a mim
com seu canto breve

Anorkinda e Amélia de Morais

A fala do coração

Meu coração
de poesia, fala
quando o mundo
inteiro se cala...

a poesia é voz
do meu coração
com ele eu vivo
constante emoção


Sou poetisa que clama e fala,
Faço de minha poesia minha bandeira,
Meu sorriso minha alegria querida.

Meu coração fala sem cansar,
Minha sede poética não se cala,
Tenho minha poesia num doce descansar.

ღRaquel Ordonesღ /૨ѳđ૨igѳ α૨૮αđiα


Poesia desnuda


Um coração
saiu em noite fria
buscando versos
para vestir
a poesia
que jazia
nua
à luz da lua

Um poema
vestiu a agonia
dos universos
e liberou
o fardo
cansado
de um coração
enamorado

Mazéh Lage e Anorkinda


Fala!


Fala coração
põe para fora
sem demora!

diga sem medo
o que sente
seu segredo!
Pulsações
fortes
das batidas

do verso
querendo ganhar
o universo...

Raquel Ordones e Mazéh Lage


Coração poesia

Meu coração,
rima de pé quebrado,
remediado
e insensato
fala versos de saudades

Meu coração,
Não tem idade...
Atemporal, é verdade
Abrigo da poesia

Amélia de Morais e Mavie Louzada


Angústia

Meu coração,
rima de pé quebrado,
remediado
e insensato
fala versos de saudades

Meu poema
anda angustiado
extenuado
fica parado
de olhar amarrado

nas tuas amenidades!

Amélia de Morais e Anorkinda


Nenhum comentário: