Tópicos

quarta-feira, 24 de março de 2010


Do Tópico DO OIAPOQUE AO CHUÍ

Parceria de ANDRÉ FERNANDES E ANORKINDA

Alinhar ao centroCHÁ DA TARDE

Bule fumegando no ar frio
D. Redondilha sorri alegre
E o chá da tarde vem o trio
Bolo, biscoito e leite quente

Dona Agradecida olha e ri
Agradece a acolhida da tarde
- Trouxe uma poesia pra ti!
Diz D.Redondilha num alarde

Nela eu falo sobre a cidade
A correria e a falta de amor
E a senhora poesia lê a flor

Agradecida dona menina abraça
Ternura de duas meninas, a graça
De encontrarem-se em felicidade

André Fernandes e Anorkinda

...


Inflama a chama azul

Desandar é verbo sem pensar
É deixar de seguir em linha reta
É fugir regressando ao seu lar
É dormir disperso, não ser correta

Desando quando quero versar
Me embriago na longa espera
Perco o rumo sem saber voltar
Desandar é desistir de ser sincera

Regresso em meu corcel puro
Feito poesia do mais perfeito cordel
Vou trotando e vou seguro
Viajando no atrevido cor de mel

Regressando em dia escuro
Disfarço no atropelo meu
O descaminho de um futuro
E ando agora longe do breu

Torno a acender a chama furtiva
Evoco a flama desse retorno
E assim que ela deixar de ser fugitiva
O combustível se inflama ao entorno

Iluminando a trilha divina
Que é meu viver e trono
Declamo a rima que afina
o fim de meu confuso outono

André Fernandes e Anorkinda


Nenhum comentário: