Tópicos

sexta-feira, 26 de março de 2010



Do tópico VERSOS (E)TERNOS

Parceria de Lena Ferreira e Marçal Filho



DE CANÇÕES E DIPLOMAS


Na retórica do tempo
traço nova trajetória
e me poupo do declínio
dessa falha tão inglória...

Há que ter um novo alento
e existir maior perdão
na ressalva que lhe deixo
vou trazer outra canção...

Pisarei no traço feito
tal e qual um equilibrista
que bambeia sem cair
e na vida é grande artista...

Eu terei outra esperança
comporei canção mais linda
pois das falhas fiz escola
meu diploma é minha vida


Marçal Filho/Lena Ferreira

...


OUTRA CHAMA

Cheia de um vazio imenso
A aflição corroe meu peito
Causando inevitável efeito:
Alma, mente e corpo tensos...

Cheia de um grande vazio
Taça amarga já transborda
Comendo dores pela borda
Sinto meu verso por um fio...

Vejo a chama se apagando
Nas querências desse ardume
E uma tez que traz negrume
Sobrepõe a luz brilhando...

E então busco outra chama
Quero sempre em brilho estar
Minha paz vem no poema
Que acabei de recriar.

Lena Ferreira/Marçal Filho


Nenhum comentário: