Tópicos

sábado, 27 de março de 2010

DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas...
das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!




Mais três linduras!


SEDE

Minha sede não cabe num copo
Esgotou até as garrafas
Pelas retinas, escapa
Quer beber o horizonte...

Desejo que vaza
Pelo ladrão da alma
Sem caber extravasa
Num querer imenso, esgotado...

Em vidas acanhadas
Talvez assoladas
Pelo sofrimento extirpado,
Que é vertido em lágrimas...

Tenho vontade de solver
As imagens das belas esferas
Conduzir para o meu renascer
E o meu destino resplandecer!

Angela Chagas & Rosemarie Schossig Torres

...


(clique na imagem para ampliar)

...


Véu de Poesia

Andei por caminhos diferentes
Pensei que me perderia...
Vaguei descontente
Fingindo ter alegria

Infantilmente fiz um véu
Para compor a fantasia
Rendado e de papel
Onde me santifico em poesia.

Poesia onde busco alegria
Me transporta a cada surgir de novo dia
É como se eu me cobrisse
E a leitura do meu coração eu permitisse

Quem se atreverá a me ler?
A navegar no que eu sou...
Arriscar a sanidade e se perder
Neste desvairado caminho por onde vou...


Raquel Ordones e Viviane Ramos


Nenhum comentário: