Tópicos

domingo, 28 de fevereiro de 2010

DIVAS DA POESIA

É festival de parcerias femininas... das amigas-poetas desse movimento viciante e poético virtual tão apaixonante!


MARAVILHOSAS PARCERIAS!



ESPERO...

Espero-te ainda nesta vida
no cruzamento de uma esquina
ou num café, despreocupado

Embora cansados da lida
os olhos aguardam a tua chegada,
alento de um sempre batalhar

Anelando o sonho do encontro
vasculho ansiosa, ao meu redor.
Te reconhecerei?

E como serás?
E como te vestes?
E qual é o teu cheiro?

Delego ao destino, a tarefa
de te pôr em meu caminho
por isso espero...

Arabela Morais e Rosemarie Schossig Torres
...



OBRA-PRIMA: POESIA!

Mãos à obra-prima
Poesia que permeia
toda pulsante veia
que vibra, pulsando rima.

Arte independente
poesia que norteia
toda enredante teia
que cresce tecendo vida.

Mãos à obra-prima
do poeta que deveras sente
mas nem sempre é condizente
com sua verdade escrita...

Mãos à obra-prima
da real[idade] exposta
da sensibilidade explícita
na arte da dor suposta.

Anorkinda e Mavie Louzada
...


UM SOPRO


Dá-me, Senhor, uma dose suficiente de loucura
Para enfrentar os que se dizem sãos e salvos
Dá-me, Senhor, na mesma medida, a brandura
Para desviar-nos das tantas más palavras-alvos

Quero libertar-me desse campo de batalha
Onde ninguém vence quando a guerra termina
Quero andar por um caminho que me valha
Onde seja certo; quem aprende é quem ensina

Que mais vale estar de bem consigo
Sem precisar ser orgulhoso ou arrogante
Nem transformar amigo em inimigo

Sem precisar ser mentiroso ou pedante
E, se tropeçar, lembrar a todo o instante
Que em ti teremos sempre o melhor abrigo

Helenice PS & Lena Ferreira


Nenhum comentário: