Tópicos

quarta-feira, 3 de março de 2010


Do tópico DIVA PROCURA!

"Seus cachos morenos"

Seus cachos morenos
Da cor do bom-bom
Me causam arrepios
Sufoco e frisson...

Seus cachos morenos
Grilhões e ardis
São como um novelo
Prendendo meus ais...

Morena seus cachos
Anéis da paixão
São teias que prendem
O meu coração...

Então me deixo prender
Nos cachos vou me enrolar
Que sejam só bem querer
Os cachos do nosso amar.

Marçal Filho

...

MENINA POESIA

naceu assim:
chorando em versos
compassado, ritmado,
declamando em vogais
com perfume de branco jasmim
conhecia autores diversos
nem bem aprendeu a ler
saia, casa a dentro,
quintal a fora,
rimando
cantando,
com encanto,
magia.

a poesia, a menina
cresceram da mãos dadas,
essência feminina,
estrofes aladas.
sensível ao amor,
ao arco-íris
multi-cor
dançou na chuva
hipnotizou o sol
fez reta; a curva
de seu anel.

talento, imaginação
esreve como qem beija
feitiço, oração
sabor de graça, cereja
estilo definido
estio consentido.
(fértil, apta)
poetisa, com certeza,)
de primeira grandeza!

gustavo drummond


...


Uma canção

Não o é! Se nada dela for com emoção
Uma canção apenas sem perfeita fala
Não causa impacto e nem paixão
Se dele não vier do coração...

Uma ária chamada e até declamada
É poesia feita por dentro não em papeis
É honra se vestir em versos... Cantada!
Ode aclamada dos poetas menestréis

Uma música, todos querem aprender
Mas saber cantar uma estrofe apenas
Não o torna cantador nem o faz entender
Se não olhas cantando o juramento em penas...

Pode ser choros benditos, e benditos é o fruto
Que o ventre inflado de ar, solta ao declarar
Uma canção presa em meu peito e não reluto
Em mostrar a grata cantoria que a fiz destinar

Bendito é o fruto de nossas ideias
Nascida no âmago de nossas inspirações...

André Fernandes


Nenhum comentário: