Tópicos

segunda-feira, 1 de março de 2010


PEQUENAS GRANDES PÉROLAS DA SEMANA!



TESTAMENTO

Quando eu partir
deixarei um punhado
de letras insanas
inconformadas
com a clausura
das gavetas
de minha alma

Lena Ferreira


NTROSPECÇÃO
.
Ah, se todos pudessem aceitar
Que em cada passo que um adulto dá
Há uma criança aprendendo a andar

Por vezes, a criança que há em mim
Perde a paciência com o adulto
No qual me tornei

A vida continua a mostrar
O próximo passo
Qual será?

Cada passo nunca foi igual
E não será
No próximo degrau

E sigo em sol e chuvas
Esticando caminhos
Desfazendo curvas

Talvez não haja um fim
Quando o tempo não anda
Sem mim.


LCPVALLE



NOVE MUSAS

Invocações ao Olimpo faço
às nove musas eu solicito
retire-me desse embaraço
meu verso caminha aflito

À Clio, musa da História
Venha com teu pergaminho
Reavivai minha memória
E jamais me deixe sozinho

Érato, do erótico verso
sensualidade aflorada
socorrei-me no reverso
e serás a minha amada

Euterpe, da música a musa
com tua flauta encantada
toque meu verso, tão difusa
não fiqueis tão encabulada

Melpomene, musa da tragédia
cantora e também poetisa
dai aos meus versos, rédea
qual fazes com a doce brisa

Polimnia, dos hinos sagrados
não me abandones jamais
teus sons tão encantados
dão aos versos muita paz

Tália, que faz brotar flores
com sua tamanha alegria
musa-comédia, amores
inspirai a minha poesia

Terpsíore, a musa da dança
venhas assim, rodopiante
inspiração que não se cansa
meus versos serão constantes

Urânia, musa da astronomia
sentada na aboóboda do céu
inspirações com harmonia
desçam assim como um véu

Calíope, musa da eloquência
com sua voz doce inspiradora
dê aos meus versos frequência
seja, de mim, a redentora

As nove musas invoco
não abandonem-me jamais
nas vossas mãos, coloco
os versos de que sou capaz...

Lena Ferreira


Meu Mar de Estrelas


Em meio a esta imensidão enluarada
navego neste mar pontilhado de estrelas,
nele vejo o cair de imensas centelhas
luz por mim adorada!

A refletir sobre os teus olhos claros
e me inundar deste sentir
Pensamentos doces e raros
a fazer-me rosa a reflorir

E o que sinto já não me cabe
me perco nestas nuvens perfumadas
esqueço o tudo, que desabe!
enfim... apaixonada!

E se amo, como não estarei certa
e não me importo em ser julgada
se amo em meio a esta fúria desperta
como não estou sendo abençoada?

Por este mar de estrelas
que lavam toda a escuridão
e ecoam na alma as mais belas
poesias do meu coração!

Viviane Ramos



Templários

Eram cavaleiros sem fé
O aço a sua cruzada
O sangue a sua penitência
A morte seu destino e jornada

Entre a cruz e espadas
Onde a mão faz o sinal
Aqui jaz seu fadário
Sabor de guerra do mal

Nenhuma cruzada foi grata
Apenas foi ordem... Aflição
Dos que foram pedindo
Morrer com grande menção.

Do alto de suas nobrezas
Templários da terra santa
Mas santa que nada!
Cristão de guerra e pobrezas

A cruz vermelha de malta
Cruzada armada, indecentes
Jamais foi nobre a causa
Só morte aos inocentes

O propósito era proteger
Com todos aos seus pés
Pedindo que se possa ter
Paz e não só revés... E dito!

Feito eu sou... Cruzada!
Sou a vida, sou a morte
Sou humano que apenas
Quero um pouco de sorte

André Fernandes


Debaixo das Estrelas


Debaixo das estrelas do seu olhar,
Um universo se abre, mundo de maravilhas,
Meu planeta iluminado, a estrela maior,

Que eu busquei, pra mim, seu sorriso,
Ah... O seu sorriso me agrada, carinhoso, lábios
Que se abrem, feito à flor mais linda, o despertar da rosa.

Ah... Debaixo das estrelas do seu olhar...
Perdi-me, me perdi nessa estrela mais radiante,
A única que me ilumina ricamente.

Ah... Entre a eterna estrela,
Sua canção é um sonhar de devaneio,
Meu sonhar infinito, a morada do meu viver.

Debaixo das estrelas do seu olhar,
Minha estrela infinita, ilumina, ilumina,
Ah... Brilha o farol que eu sou.

Rod.Arcadia

Nenhum comentário: