Tópicos

quarta-feira, 3 de março de 2010


Do tópico PEDIDO DE CAVALHEIRO!

FILHOS

Sementes de ontem
Frutos maduros de hoje
Árvores do amanhã

Amélia de Morais

..

TUDO O QUE SINTO



O que sinto, é tanto
Que já não sei comedir
Alarga o meu pranto
E estreita meu discernir


Não cabe num canto
Nem na imensidão do por vir
Ah! É-me tão grande! Quebranto!
Não cabe no sentir!


É tanto! É tanto...
Que não posso transmitir
Tento e me espanto
De tão imenso é o que tenho em mim!



Viviane Ramos

...

AOS MEUS FILHOS

São como a chuva
no sertão,
esperada, esperada...
e recebida como prêmio,
como graça,
como benção.

São como o sol
no litoral,
desejado e recebido
com alegria,
com prazer,
com festa.

Sou como a terra
fértil,
grávida das sementes,
seiva das árvores,
mãe dos frutos.

Dos mais doces frutos
que a terra pode gerar.

Amélia de Morais


Nenhum comentário: