Tópicos

quarta-feira, 3 de março de 2010


Do tópico COM MAESTRIA...RUI E L TAVARES!

LIGAÇÕES

Grilhões de ferro super resistentes
a me prenderem ao tempo já vencido
elos enferrujados de correntes
ligando-me ao passado transcorrido.

Liga indissolúvel esta saudade
resistente ao sal do tempo implacável
que sufoca eliminando a vontade
submetendo-a de forma formidável.

Submisso, derrotado, rendo-me a ela
deixando verter a dor da sequela
que me ficou espalhada na memória.

Nas fortes ligações eternizadas
que em torturas amargas transformadas
ditaram com mágoas nossa história!

Rui E L Tavares

..


RASCUNHOS

Nestas horas, quando reina a paz
envolto em papéis e neles
encontro-te pois tu estás
no meio de todos eles...

São Poemas, Sonetos, tantos Cordéis,
Indrisos, Rondéis que fiz para ti
rascunhos em velhos papéis
que nas madrugadas eu escrevi...

Nestas horas, saudoso agora os leio
e releio como tantas vezes fiz
são tantos, mas é no seu meio
que te encontro e que sou feliz...

São eles todos, os nossos anéis
elos de união de vários momentos
aqui, nestes guardados papéis
estão rascunhados meus sentimentos...

A saudade me traz e assim eu venho
ler de novo e pensar em nós
agora, além dos rascunhos eu tenho
o doce timbre da tua voz...

Assim, te amando, por aqui eu fico
nesta cama, em meio a tanto papel
e na madrugada, quando no pico
adormeço abraçado a um Rondel...!

Rui E L Tavares


Nenhum comentário: