Tópicos

sábado, 6 de março de 2010


Do tópico VIVIANE RAMOS!

Quando eu não estiver mais aqui...


Um dia...
O sol nascerá
E não mais estarei aqui
Mas o que escrevi
Aqui ficará...
E de alguma forma ...
O sol também nascerá
Para mim.
Nas palavras de um livro
Ou talvez, não chegue a tanto,
Neste invólucro em diário
Que causar-te a pranto
Ao ler-me,
Descrita nestas folhas
Que antes em branco...
Agora possuem algo de mim,
Mesmo que eu não esteja mais aqui.

Viviane Ramos

...


Eu... Sapinho...

Eu perdida em cogitações...
Olhando o nada,
Com minhas murmurações.
Olhei para o alto...
E o vi, lá tão quietinho,
Se equilibrando num fio de aço...
Um pobre sapinho.
Tão pequeno, indefeso...
Tentando não cair.
E o olho ficou surpreso...
Com o que o coração começava a sentir.
Era tão pequeno...
Tão frágil seu coração.
Bastaria um tombo ameno...
Para cessar sua respiração.
Tão sozinho...
Ninguém lhe estende a mão,
Tão perdido...
Em meio a sua solidão.
Pobre sapinho...
Equilibrava sua vida.
Tão sozinho...
Que fiquei comovida.
Subi o mais alto que pude,
O peguei na palma da mão;
Mas o sapinho tão rude...
Escapou-me entre os dedos, e então...
Desabei a chorar...
Queria encontrá-lo,
E seguro o deixar...
Onde não pudessem machucá-lo.
Eu procurava a certeza
De que ele estava seguro...
Acho que procurava a mim mesma...
No meu quintal escuro!

Viviane Ramos


Nenhum comentário: