Tópicos

terça-feira, 2 de março de 2010


Do tópico A FORÇA E O VERSO DE ROSEMARIE!

Musa caduca da agonia

Se tu tens que vir dor
venhas de cânfora untada
garras de veludo amortecedor
E de pelúcia a tua punhalada

Com doce dilaceração
Arranhe-me teu fel
De luva a tua vocação
Ao meu talhe sejas fiel

Se tiveres que me amar, dor
Que seja de mal grado
Paixão breve, sem ardor
Brasa tíbia, fogo cansado

Afrouxe os laços, inimiga
Tua amnésia venha me socorrer
omissão que abriga
E te esqueças do ofício de doer

Quando tudo for inútil
o tempo advogará a meu favor
Então serás traste oco e fútil
e te direi: perdestes o vigor

Agora és página virada
Já andei por teu império
Conheço teus truques, jogadas
Perdestes o poder do mistério

Antes que fechem as portas
beije musa caduca da agonia
mesmo que seja em linhas tortas
em minha pele cansada uma poesia

Rosemarie Schossig Torres

...


O vôo kamikazi de Ícaro

A imaginação é combustível, carvão.
Fogo místico que alimenta a chama,
lume criador da divina inspiração.
Aviva a idéia que o verso derrama.

Devaneio, fogueira que me incendeia.
Salva da solidão, distrai do abismo.
A mente trota nas nuvens sem correia,
o corpo, esquecido, vaga no ostracismo.

Cruzo tempo e espaço. Vou no vento.
condução para chegar ao céu. Mais além.
Sem lei da gravidade.Só em pensamento.
Meu guia ao horizonte perdido, Shangri-lá.

Nau para sair do ermo; criar novo arrebol.
Ao zênite cheguei com o quixotesco elmo.
Sou Ícaro em vôo Kamikaze, rumo ao sol.
Volto a bordo dos raios azuis de Santelmo.

Rosemarie Schossig Torres


Nenhum comentário: